segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Maria Bethânia - Louvação à Oxum



LOUVAÇÃO À OXUM 
Kerêô
declaro aos de casa que estou chegando

Quem sabe venha buscar-me em festa
Orarei
a Oxum

Que adoro Oxum

Sei que sim

Xinguinxi comigo

Orarei a Oxum

Que adoro Oxum

Sei que sim

Xinguinxi comigo
Oxum
que me cura com água fresca

Sem gota de sangue

Dona do oculto, a que sabe e cala

No puro frescor de sua morada

Oh! Minha mãe, Rainha dos rios

Água que faz crescer as crianças

Dona da brisa de lagos

Corpo divino sem osso nem sangue
Orarei
a Oxum

Que adoro Oxum

Sei que sim

Xinguinxi comigo
Eu
saúdo quem rompe na guerra

Senhora das águas que correm caladas

Oxum das águas
de todo som

Água da aurora no mar agora

Bela mãe da grinalda de flores

Alegria da minha manhã
Orarei
a Oxum

Que adoro Oxum

Sei que sim

Xinguinxi comigo

Orarei a Oxum

Que adoro Oxum

Sei que sim

Xinguinxi comigo
Ipondá
que se oculta no escuro

De longe me chega a cintilação dos seus cílios

Oxum é água que aparta a morte

Oxum melhora a cabeça ruim, a yê yê orarei!
Bendita
onda que inunda a casa do traidor
Orarei
a Oxum

Que adoro Oxum

Sei que sim

Xinguinxi comigo


Oxum
que eu bendigo na boca do dia

Oxum que eu adoro

Rica de dons, riqueza dos rios

Oxum que chamei, que não chamei

Adê-Okô, Senhora das Águas