sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Euclides Talabyan - Pedra da Memória - Casa Fanti Ashanti



Mesmo eu nunca tendo abraçado o saudoso Pai Euclides Talabyan, não há uma única vez em que esse olhar se volte sobre mim e não me faça feliz! No entanto, se há uma pessoa que merece o link com esse olhar é o meu avô-griot, com quem eu aprendi essa forma de reinventar a vida no Brinquedo. Ambos chancelaram o(#Menino_Velho)_(#Velho_Menino), montado em Bumba-Meu-Boi. Mais recentemente, um outro Menino – (Eduardo Oliveira - Facebook) – sossegou o meu  Coração afirmando que a Ancestralidade Africana Mora num Sentimento de Saudade. Ah Meu Avô-Griot redivivo no Mestre Talabyan, façam com que nosso Teatro do Encantamento da Ancestralidade Africana em Fortaleza A Cidade Tan-Tan, seja pra sempre a presença da verdade do olhar de vocês. Epa Babá, “Cuida do Ori de quem Merece”. Sim, coisa de Criança! Nosso Teatro pra sempre Brinquedo (#Canto_Que_Dança).