terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ojò Igbí Orisà Rè Wo



(#Canto_Que_Dança) são certas Canções que tocam no Compu(T)ambor do meu Coração. É daí que levam para a compreensão do meu Corpo e Assentam Fundamento na minha Cabeça.

As Canções (#Canto_Que_Dança), à maneira paradigmática dos Ioruba, me fazem Festejar / Recordar / Ritualizar / Celebrar / Acordar / para a Pessoa autodeclarada de Descendência Africana que eu me Tornei.

No Continente Africano (#Cantar_e_Dançar) é a Resposta CORPORAL mais Significativa para a Palavra VIVER. Tudo na África passa primeiro pelo bem-estar de que, por estarmos vivos, nós devemos (#Cantar_e_Dançar) para agradecer; sobretudo na África Tradicional.

Noss@s Antepassados aprenderam com os nossos Ancestrais a celebrar / respeitar / e a saudar / quem veio antes de nós, e a maneira como esses Ancestrais agiam para interagir com a Mãe-Natureza. Tod@s (#Cantavam_e_Dançavam) como código de acesso ao processo, ou seja, a senha da Mãe-África é conjuntamente (#Cantar_e_Dançar) numa Energia Circular Única.